26 Setembro 2009 - 18:53

Michelleti diz que não vai retirar tropas que cercam Embaixada do Brasil

O presidente interino de Honduras, Roberto Michelleti, disse que não vai retirar as tropas que cercam a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, onde está abrigado o presidente deposto Manuel Zelaya. Segundo ele a decisão de cercar a embaixada apenas atende a um pedido do governo brasileiro.

“Estamos respondendo ao pedido de Lula ao governo de Honduras. Que nós iríamos garantir a integridade da embaixada e também a vida de quem está lá dentro. É o que estamos fazendo. Tiramos um pouco de gente lá de dentro, e estamos deixando inteiramente a liberdade de mobilidade. Estamos comprometidos em garantir o acesso à parte de fora da embaixada ao povo e ao governo do Brasil”, afirmou.

Ao ser perguntado se poderia suspender o cerco à embaixada, caso houvesse um pedido do Brasil, Micheletti foi enfático. “E a segurança dos nossos cidadãos, quem vai fazer? O Brasil vai vir aqui? Primeiro, atendemos o pedido do presidente Lula, depois garantimos a segurança das redondezas”, questionou.

O presidente interino de Honduras, Roberto Michelleti, concedeu entrevista a jornalistas brasileiros na noite de ontem (25), em Tegucigalpa.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.