18 Outubro 2009 - 07:09

Petrobras lança novo portal na internet

No próximo dia 20 de outubro, a Petrobras lançará o seu novo site (www.petrobras.com.br) no Cine Odeon Petrobras. O site reforça a presença digital da Companhia com uma nova forma de comunicação mais próxima dos seus públicos. Desenvolvido pela W3Haus, o novo site traz os grandes momentos da empresa contados pelas próprias pessoas que ajudam a Companhia a superar seus maiores desafios.

Para marcar o lançamento do novo site, o mestre de cerimônia será Roberto Carlos Ramos, cuja trajetória deu origem ao filme Contador de Histórias. A escolha de Ramos reforça o novo conceito do site, que busca pessoas comuns para relatar algumas das histórias que compõem a empresa.

A proposta principal do site é justamente contar histórias. Para isso, foram produzidos vídeos exclusivos, com depoimentos de empregados, parceiros, representantes de projetos patrocinados, entre outros, que contam suas histórias de parceria e comprometimento com a Petrobras. Os vídeos foram feitos pela produtora Colméia e alguns deles terão sua pré-estréia na tela do Odeon, no dia do lançamento do site.

Com layout mais moderno, textos e interface mais amigáveis, o site tem conteúdo sobre a empresa, fontes de energia, linhas de pesquisa, produtos, preservação do meio ambiente e projetos sociais, entre outros temas. O site, voltado para o público em geral, também é a porta de entrada para áreas específicas direcionadas a clientes, investidores e jornalistas.

O internauta também poderá acessar galerias de infográficos criadas para apresentar as informações de maneira mais clara e dinâmica. Eles explicam didaticamente as diversas fontes de energia que a Petrobras produz e uma linha do tempo interativa que conta a história da empresa desde a sua fundação até os dias de hoje, com textos, fotos e vídeos. Um desses registros históricos é o vídeo do presidente Getúlio Vargas no ato de criação da Petrobras, da década de 50.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.