15 Junho 2021 - 02:37

Alagoas será o grande destaque nas partidas desta quinta-feira, 17, da Série A do Brasileirão

FAF
Da esquerda para a direita Brígida Cirilo, Denis Serafim e Esdras Mariano

O estado de Alagoas será o grande destaque nesta quinta-feira, 17 de junho, das partidas da 4ª rodada da Série A do Brasileirão. Isso porque um trio alagoano de arbitragem vai apitar o jogo entre Sport x Grêmio, duelo que acontecerá a partir das 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife/PE.

Como árbitro principal da partida, assume o desafio Denis Ribeiro Serafim (CBF). O alagoano terá como auxiliares, os assistentes Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF), ambos também naturais do estado de Alagoas.

Como  pode ser visto, o mundo dos esportes é sempre muitas emoções. Especialmente quando se trata de futebol. Mas o futebol não é o único que pode causar a mesma quantidade de adrenalina e emoção. Há muitos outros jogos que também podem deixá-lo nervoso. Especialmente quando se trata de jogos online. Os slots online, que podem ser vistos no https://br.cassinohex.com/slots-online/classicos/, podem servir como um exemplo notável disso. É seguro dizer que suas emoções com o jogo irão disparar tanto quanto ao assistir a um momento comovente no futebol.

O jogo terá ainda o pernambucano, Tiago Nascimento dos Santos (CBF), como quarto árbitro. Ubiraja Ferraz Jota (CBF/PE) fica como analista de campo. E Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN) será o Árbitro de Vídeo.

O Sport tentará contra o Grêmio a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Após estrear com um empate diante do Inter em Porto Alegre, o time de Umberto Louzer perdeu para Atlético-MG e Fortaleza. Já o Grêmio foi derrotado em seus dois compromissos, contra Ceará e Athletico.

Os últimos dois confrontos entre as equipes terminaram empatados. Em 2020 por 1×1 e em 2018 as equipes ficaram no 0x0. Antes disso, o time mandante engatou uma sequência com três vitórias seguidas, sendo esta a maior da história do duelo.

Após empate no Beira-Rio, o Sport tem 1 ponto na tabela. Além disso, o clube amarga duas derrota, sendo uma para Atlético-MG e outra para a equipe do Fortaleza, ambas por 1×0. Já o Grêmio, jogou duas vezes, perdendo de 3×2 para o Ceará e por 1×0 para o Athletico-PR, em casa.

Uma breve análise histórica mostra que o tricolor tem sofrido nos últimos anos. Três das duas vitórias do Grêmio fora de casa foram conquistadas em 1994, uma válida pelo Grupo A e a outra pela terceira fase da competição. Depois disso, foram mais sete jogos, até que o Imortal voltasse a ganhar em Pernambuco.

O histórico de jogos entre as duas equipes conta com 20 partidas, além de duelos pela Série B e Copa do Brasil, mas estes não serão considerados aqui. Veja agora os principais números do duelo Sport x Grêmio com mando deles:

20 jogos no total
9 vitórias do Sport
8 empates
3 vitórias do Grêmio
33 gols marcados pelo Sport
21 gols marcados pelo Grêmio
Última vitória do tricolor: Sport 1×3 Grêmio (11/10/2012)
Última vitória do Leão: Sport 4×3 Grêmio (28/05/2017)
Primeiro jogo: Sport 2×2 Grêmio (14/09/1975)

*com informações do portaldogremista

Comentários comentar agora ❯