14 Agosto 2020 - 23:17

Conjuje: plataforma reúne ações de jovens brasileiros no combate à Covid-19

Divulgação / Juventudes Contra o Corona
Os jovens brasileiros têm mostrado engajamento na promoção de ações

Os jovens brasileiros têm mostrado engajamento na promoção de ações para combater os efeitos negativos provocados pela pandemia da Covid-19. O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) lançou a iniciativa "Juventudes contra o Corona", uma plataforma on-line que busca reunir esforços para solucionar problemas e estimular a colaboração.

O presidente do Conjuve, Rafael Davi, destaca que os jovens são os grandes atores na transformação social. "O engajamento juvenil para a solução de problemas reais do Brasil é uma realidade que avulta nesse momento de pandemia. Essa é uma plataforma ímpar de ações em rede, que unem a juventude em torno do maior problema que vivemos hoje”, explica.

Vitor Ungari, coordenador da plataforma, reforça que a colaboração entre os diferentes agentes e setores da sociedade é fundamental para a resolução de problemas sociais cada vez mais complexos. “Estamos passando por uma crise que escancarou as desigualdades do nosso País. Assim, liderança, protagonismo e união estão se mostrando urgentes para ajudarmos as pessoas que mais precisam no momento", disse.

Todos os eventos serão transmitidos, ao vivo, pelo canal do Conjuve no YouTube.

por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.