15 Maio 2021 - 01:00

Governo e Pfizer assinam contrato para a compra de mais 100 milhões de doses de vacinas covid-19

Ministério da Saúde
Em março, a pasta já havia garantido a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer/BioNTech

O Governo Federal reforça a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 com a compra de mais um lote de vacinas da Pfizer/BioNTech. O Ministério da Saúde e o laboratório assinaram um segundo contrato que garante 100 milhões de doses adicionais para o Brasil – a previsão é de que os imunizantes cheguem ao país entre setembro e dezembro de 2021. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“O Ministério da Saúde tem feito um esforço para obter mais doses e assim imunizar a população brasileira. O objetivo do ministério é, até o fim do ano, ter esse público todo vacinado. Hoje assinamos o contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses de vacina. Com esse esforço, temos a confiança que vamos conseguir atingir essa meta”, afirmou Queiroga.

O novo acordo com o laboratório garante um total de 200 milhões de doses de vacinas covid-19 até o fim do ano. Em março, a pasta já havia garantido a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Esses imunizantes começaram a ser entregues ao país em abril.

“Estamos muito felizes em celebrar esse acordo adicional e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, ressaltou a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez.

por Ministério da Saúde

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.