12 Abril 2021 - 02:00

Violência institucional contra crianças e adolescentes é tema de debate nacional

Banco de imagens
Fórum será nos dias 27 e 28 de abril

Organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Fórum Nacional debaterá a violência institucional contra crianças e adolescentes nos dias 27 e 28 de abril.

O evento contará com palestras de educadores, juristas e médicos convidados. Entre os temas, "Considerações históricas sobre a violência institucional contra crianças e adolescentes" e a "Taxonomia de denúncias cometidas contra crianças e adolescentes".

O público-alvo são as famílias, além dos participantes do Sistema de Garantia dos Direitos e gestores estaduais do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

"Mais do que uma capacitação, a ideia é promover um espaço de escuta, diálogo e compartilhamento de experiências e boas práticas. A nossa intenção é fomentar ações regionalizadas, multidisciplinares e intersetoriais para prevenção e enfrentamento da violência institucional contra o público infanto-juvenil", destacou o titular da SNDCA, Maurício Cunha.

Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico até o dia 26 de abril.

por Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.