09 Maio 2021 - 04:00

Governo Federal repassa 24 máquinas pesadas a municípios da Paraíba

MDR
Essa é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou 24 equipamentos pesados a municípios da Paraíba. São seis retroescavadeiras, oito motoniveladoras e 10 pás-carregadeiras. Os produtos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, do MDR, e somam R$ 11,6 milhões em investimentos.

O programa Máquinas do Desenvolvimento tem o objetivo de apoiar os municípios de baixa e média renda por meio da aquisição de equipamentos básicos de infraestrutura e para os setores produtivos. Essa é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação. Antes, os convênios eram firmados com cada município, gerando processos de compra pequenos e individualizados.

“Esta ação vai permitir que as prefeituras tenham condição de oferecer serviços de qualidade para a sua população. Não apenas com a abertura de estradas, mas também com motoniveladoras e outras máquinas que permitam atender a demanda da população”, ressaltou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. "Voltaremos à Paraíba em breve para entregar mais máquinas", completou.

As retroescavadeiras serão encaminhadas para as cidades de Carrapateira, Casserengue, São José da Lagoa Tapada, São José da Caiana, São José dos Cordeiros e Alcantil. As pás-carregadeiras irão para Belém do Brejo do Cruz, Catingueira, Cuité da Mamanguape, Ibiara, Igaracy, Joca Claudino, Paulista, Santa Cruz, Serra Grande e Vista Serrana. Já as motoniveladoras beneficiarão as cidades de Uiraúna, Cajazeiras, Santana de Mangueira, Parari, Prata, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio e Guarabira.

Para o segundo semestre, está previsto o repasse de mais 10 escavadeiras hidráulicas para cidades paraibanas, com o custo de R$ 5,6 milhões.

No total, 6,2 mil máquinas pesadas poderão ser adquiridas por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, beneficiando 3,3 mil municípios em todas as regiões do país.

por Ministério do Desenvolvimento Regional

Comentários comentar agora ❯