02 Dezembro 2009 - 11:45

TVE exibe correção da prova do Enem

A TV Educativa de Alagoas, integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), transmite a correção da Prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste sábado e domingo, 5 e 6 de dezembro, a partir das 23h15.

Por meio de uma parceria envolvendo a TV Brasil e demais TVs públicas do país, a Thathi TV (Ribeirão Preto) e o Sistema COC, as transmissões representam, na prática, um momento privilegiado para o sistema público exercitar uma de suas principais vocações: a prestação de serviço.

A parceria foi firmada em duas etapas. Primeiramente, entre a Thathi TV e o COC, para assessoria dos professores na correção e, depois, entre a Thathi TV, responsável pela produção, e a TV Brasil e suas associadas, que se responsabilizarão pela transmissão em nível nacional.

Mais de quatro milhões de estudantes em todo o Brasil estarão fazendo provas do Enem, o primeiro estágio do vestibular em muitas universidades brasileiras. No sábado, será aplicada a Prova I, com as disciplinas de ciências naturais e ciências humanas. No domingo, a emissora vai corrigir a Prova II de linguagens, redação e matemática.

Dicas - Desde o dia 30 de novembro a TV Educativa exibe dicas para a prova do Enem. Os estudantes podem acompanhar as observações ao longo da programação, até o dia 5 de dezembro.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯