Skip to content

Ufal realiza provas do concurso para docentes na quinta-feira

  • Home
  • Alagoas
  • Ufal realiza provas do concurso para docentes na quinta-feira

Ufal realiza provas do concurso para docentes na quinta-feira

O ponta pé inicial da expansão da Universidade Federal de Alagoas para o Sertão já se dará a partir desta quinta-feira, 3 de setembro, com a realização do primeiro concurso para docentes. As 28 vagas ofertadas para essa primeira etapa estão sendo disputadas por 92 candidatos, sobressaindo-se como setor de estudo mais concorrido “Sociedade, Natureza e Desenvolvimento”.

As demais áreas de estudos disputadas pelos candidatos são as seguintes: “Educação: política e organização da educação e profissão docente”; “Educação: gestão educacional e práticas educativas”; “Educação: desenvolvimento e aprendizagem”; “Libras”; “Comunicação: lógica, técnicas e tecnologias”; “Produção do conhecimento: ciência e não ciência”; “Matemática e Física”; “Arquitetura e expressão gráfica”; “Mecânica computacional e estruturas”; “Economia e gestão”; “Gestão econômica e financeira”; “Estratégias e organização”; e “Métodos estatísticos e probabilísticos”.

O Campus do Sertão entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2010 e o concurso a se realizar na próxima semana, período de 3 a 7 de setembro, já começa a mudar a rotina daquela região que vai ter instalada no município de Delmiro Gouveia, a sede, com Pólo em Santana do Ipanema.

Os sertanejos que precisam buscar as cidades de Paulo Afonso, na Bahia, ou Arapiraca, no agreste de Alagoas, para frequentar um curso superior, vão ter a oportunidade já a partir de 2010 de estudar sem sair do sertão alagoano.

Além dos 92 candidatos, estão envolvidos no concurso 14 bancas examinadoras, e a Ufal, através das pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho e Prograd está mobilizando uma equipe de 50 pessoas para o suporte necessário ao concurso. O concurso de docentes se realizará em Delmiro Gouveia no Colégio Estadual Wotson Clementino de Gusmão Silva, localizado na Rua Henrique Dias, s/n – Bairro Novo.

As vagas para o segmento docente contemplarão os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Pedagogia, Letras, Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. São ofertadas à sociedade no Processo Seletivo que irá acontecer em novembro deste ano, 560 vagas nos turnos diurno e noturno. Destas vagas, 80, são destinadas ao Polo Santana de Ipanema que funcionará com os cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.

As obras do Campus Sertão iniciaram oficialmente no dia 27 de novembro do ano passado, com a colocação da pedra fundamental. A reitora Ana Dayse Dorea destacou o investimento de R$ 5 milhões e 800 mil a ser feito nessa nova etapa da expansão da Universidade.

A diretora acadêmica Edméia Nunes Sena Santiago informa que, o campus já tem um escritório da Ufal funcionando em Delmiro Gouveia, situado na Rua C, do bairro Eldorado, telefone 3641 -1935.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também