Skip to content

Transtornos mentais é tema de curso promovido no CESMAC

  • Home
  • Alagoas
  • Transtornos mentais é tema de curso promovido no CESMAC

Transtornos mentais é tema de curso promovido no CESMAC

Estudantes do curso de Psicologia, do Centro Universitário CESMAC, organizaram um Curso de Capacitação em Transtornos Mentais. A atividade teve início no dia 07 de maio e tem continuidade até o dia 16 de julho.

Os assuntos abordados foram: Esquizofrenia, Transtorno Bipolar, Síndrome do Pânico, Depressão, entre outros. As aulas começaram no primeiro sábado de maio no Hospital Escola Portugal Ramalho. O último módulo será nos sábados 2 e 16 de julho e abordará os temas Perversão e Transtorno de Personalidade Histriônica e a Reforma Psiquiatrica no Brasil, SUS e Psicopatologia.

A iniciativa partiu dos estudantes do 6º período da graduação Pedro Emanuel, Eleonora Fernandes, Valéria Jatobá e Cida Oliveira. “Foi uma oportunidade grande para todos nós que organizamos essa atividade. Recebemos vários elogios dos participantes e estamos bastante satisfeitos com o resultado do curso”, afirmou Valéria Jatobá.

O objetivo é construir conhecimentos e habilidades para a prática de profissionais na área de saúde. O público-alvo são alunos e professores do curso de Psicologia. “Recebemos diversos estudantes e profissionais, inclusive, pessoas de outras áreas, como Enfermagem”, destacou, ainda.

Para ministrar os temas, foram convidados diversos docentes do Centro Universitário CESMAC, como os professores Franklin Bezerra, Everton Calado e Carmen Rúbia; especialistas nos assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também