Skip to content

Cidade de Palmeira dos Índios conquista Selo Unicef

  • Home
  • Alagoas
  • Cidade de Palmeira dos Índios conquista Selo Unicef

Cidade de Palmeira dos Índios conquista Selo Unicef

O município de Palmeira dos Índios, localizado na região Agreste do Estado distante de Maceió 130 quilômetros atingiu as melhores metas nas áreas dos direitos da criança e do adolescente, educação fundamental, esporte e saúde e conseguiu a outorga do selo Unicef.

O lançamento acontece no próximo dia 02, quarta-feira, às 15 h na Praça da Independência em ato que contará com a presença do prefeito James Ribeiro (PSDB) representante do Ministério Público, Rogério Paranhos, secretários municipais vereadores e a participação de representações das escolas da rede municipal de ensino.

Para a Unicef uma das missões mais importantes da humanidade é assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Palmeira dos Índios teve aprovado o Selo Unicef 2009-2012.

De acordo com Graça Santos, articuladora do Selo Unicef em Palmeira dos Índios, o Selo Unicef é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e movimento das políticas públicas implementadas. O selo se constitui também, um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento e ações das suas políticas públicas direcionadas à infância e adolescência.

De acordo com Graça Santos, na reunião para anunciar a conquista que contou com a presença do secretário municipal de Articulação Política, Antonio Fonseca, a metodologia do Selo Unicef vem contribuindo para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida das crianças e adolescentes de todas as regiões do Estado.

Entre os resultados alcançados nos últimos anos está à redução da mortalidade de crianças com menos de um ano de idade. No período de 2004 a 2006, esse indicador caiu 15,2% nos municípios da região em que foram certificados pelo Unicef.

A média nacional de redução do indicador, nesse mesmo período foi de 3,1%. Dessa mesma forma o crescimento do acesso ao exame pré-natal no Semi-árido foi acima da média nacional, segundo a articuladora do Selo Unicef.

Outro dado apresentado diz respeito ao número de mulheres com sete ou mais consultas de pré-natal aumentou 30,2% nos municípios que receberem a certificação do Selo Unicef, enquanto o crescimento médio do Pais ficou no patamar de 7%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também