28 Setembro 2009 - 17:26

ProJovem abre oportunidades para jovens de Anadia e Maribondo

O secretário do Trabalho de Alagoas, Regis Cavalcante, lançou, nesta segunda-feira (28), o programa ProJovem Trabalhador nos municípios de Maribondo e Anadia, que vão dispor, respectivamente, de 100 e 125 vagas para os jovens que participarão dos cursos de qualificação profissional. Em Anadia, a solenidade foi realizada às 11,30 horas, no Ginásio de Esportes Zeca Barros, com a participação da prefeita Sânia Tereza e do secretário de Assistência Social, Dimas Almeida.

 

O secretário Regis Cavalcante iniciou seu pronunciamento parabenizando as mulheres, por se apresentarem em maioria para o preenchimento das vagas. “As mulheres estão ocupando o seu espaço, se qualificando para obter oportunidades profissionais”, disse Regis.

 

“O mundo será da ocupação com o fim da carteira de trabalho, que dará lugar à sociedade do conhecimento. Neste propósito, recebemos a incumbência do governador Teotonio Vilela para reforçar o ProJovem para mudar a realidade de Alagoas, através da formação profissional dos jovens”, declarou.

 

A prefeita Sânia Tereza saudou o secretário Regis Cavalcante pelo seu empenho para inserir o município de Anadia no cronograma do ProJovem Trabalhador. “Parabenizo também as mulheres porque considero que a sua participação será cada vez mais humanizada”, declarou. Sânia também salientou a viabilidade do programa, que vai atender os jovens no próprio município, sem que eles tenham que deixar sua terra natal para ser beneficiados.

 

O secretário de Assistência Social Dimas Almeida agradeceu ao secretário Regis Cavalcante, que cumpre mais um compromisso assumido com o município de Anadia, conclamando os jovens à participação nos cursos e explicando a sistemática de seleção dos candidatos.

 

Regis em Maribondo: “A vida acontece na cidade onde moramos”

 

A solenidade, em Maribondo, foi realizada, às 10 horas, na Câmara Municipal, em reunião aberta pela vereadora-presidente, Ledja Costa Melo, com a presença de vários vereadores e de dezenas de alunos.

 

Regis Cavalcante manifestou sua satisfação por lançar o ProJovem na Câmara Municipal, que constitui a casa de ressonância dos anseios populares. “A vida acontece na cidade onde nós moramos”, ressaltou, para conclamar os jovens a mudar suas vidas e suas comunidades, através da qualificação profissional que vão passar a receber.

 

“O jovem precisa de respostas imediatas e estamos seguindo esta trilha desde o início do governo, quando o governador Teotonio Vilela definiu que o trabalho era a meta mais importante do seu governo”, acrescentou Regis.

 

O secretário disse que vai acompanhar de perto o desenvolvimento dos cursos, em Maceió e demais municípios, para que o ProJovem seja um sucesso, constituindo o caminho para que o jovem consiga ocupação e renda, através do emprego formal e também montando o seu próprio negócio.


A presidente da Câmara Municipal Ledja Costa Melo agradeceu ao secretário Regis Cavalcante e disse que o lançamento do ProJovem constitui um marco na educação, em Maribondo, município que vem enfrentando dificuldades econômicas devido à redução de repasses dos recursos federais. Ledja conclamou os jovens a não desperdiçarem a oportunidade que terão.

por Ascom/Secretaria do Trabalho

Comentários comentar agora ❯