28 Agosto 2009 - 14:24

INSS promove neste sábado, mutirão em Arapiraca

A Gerência Executiva do INSS em Alagoas realiza um mutirão para antecipar o atendimento de 80 pessoas que requereram o Benefício de Prestação Continuada da pessoa com deficiência (B87), na Agência da Previdência Social (APS) Arapiraca, neste sábado (29). Atualmente, o agendamento para esse benefício está em 12 dias e, com esse trabalho, a Gerência pretende atingir a meta de cinco dias, entre o agendamento e o atendimento naquela agência.

O mutirão vai mobilizar cinco assistentes sociais, que realizam avaliação social para verificar, dentre outras coisas, se a pessoa não tem renda e a renda mensal do grupo familiar per capita é inferior a ¼ do salário mínimo. Também, nesse mesmo dia, quatro médicos peritos analisam se a pessoa com deficiência está incapaz para a vida independente e para o trabalho. Em caso de aprovação, nas duas avaliações, o benefício será concedido.

As atividades começam às 8h, na agência situada à Rua José Leite Bezerra, 178, Loteamento Santa Edwirges, no município de Arapiraca, distante 126 km de Maceió.

Avaliação Social – Desde o dia 1º de julho deste ano, os requerentes do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social devem passar por uma avaliação social, além da perícia médica. Essa determinação se baseia nos princípios estabelecidos pela Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O agendamento desse benefício pode ser feito pela Central 135, gratuito de qualquer telefone e ao custo de uma ligação local, se realizada de celular, ou através da página eletrônica da Previdência Social, www.mps.gov.br. Esse atendimento funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

 

por INSS

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.