27 Novembro 2021 - 17:00

Batalha recebe maquinários e terá todas as ruas de barro pavimentadas pelo Governo do Estado

Márcio Ferreira
Execução das obras somam investimentos de R$ 4,7 milhões de recursos do Tesouro Estadual

Todas as ruas de barro da cidade de Batalha vão receber pavimentação pelo programa Minha Cidade Linda, afirmou o governador de Alagoas, Renan Filho, durante evento no município. Para executar as obras, o chefe do Executivo garantiu um investimento próximo a R$ 4,7 milhões, sendo recursos do Tesouro Estadual.

Na primeira fase de operação, atuando em localidades com até 50 mil habitantes, o programa já chegou a mais de 50 cidades no estado. Agora, chegou a vez de Batalha integrar os municípios beneficiados.

O governador ressaltou que o Minha Cidade Linda vai muito além da pavimentação das 28 ruas de Batalha. “O programa Minha Cidade Linda faz as calçadas, pinta a faixada das casas e fará também duas praças, as quais a prefeita poderá escolher se será uma para crianças e outra para academia de ginástica, ou convívio urbano”, explicou Renan Filho, reforçando que este é um programa muito exitoso.

A prefeita, Marina Dantas, agradeceu o empenho do governador não só para Batalha, mas para toda a região. E assegurou que o Minha Cidade Linda vai vir para fechar com chave de ouro o desenvolvimento do município. “Batalha é um canteiro de obras. A gente dá prioridade para que Batalha se desenvolva, com o apoio do governador, com o apoio do deputado Paulo Dantas, do deputado Marcelo Vitor e de todos que compõem a bancada federal e a bancada da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas”, disse a prefeita.

Fortalece Alagoas

Os investimentos do Estado também chegaram a Batalha por meio do maior programa de aquisição de máquinas e equipamentos em curso do país - o Fortalece Alagoas.

“Estamos trazendo para cá uma patrol, uma máquina motoniveladora que vai ajudar na manutenção das rodovias vicinais do município para facilitar a vida de quem precisa ir ao trabalho, ir ao médico, ir à escola, de quem precisa escoar a produção com mais facilidade da agricultura familiar, especialmente a produção do leite, que é umas das vocações aqui de Batalha. Estamos trazendo também uma ambulância que vai ajudar no transporte de pacientes”, anunciou o governador durante coletiva concedida à imprensa.

Com este programa, Alagoas vai aquecer diversos setores produtivos e as fortalecer as políticas públicas contínuas e sustentáveis adotadas nesta gestão nas áreas de saúde, agricultura, educação, infraestrutura e meio ambiente.

Outros investimentos - O Governo de Alagoas tem outros investimentos importantes na cidade, a exemplo do Centro Integrado de Segurança Pública e do programa Força-Tarefa, que contribuem diretamente para a redução dos índices de criminalidade no local. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.