Skip to content

Técnicos da Semarh visitam barragens para avaliar riscos de rompimento

  • Home
  • Alagoas
  • Técnicos da Semarh visitam barragens para avaliar riscos de rompimento

Técnicos da Semarh visitam barragens para avaliar riscos de rompimento

Andrei Costa Uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) visitou, na quinta-feira (26), o município de Coruripe para avaliar o risco de rompimento de barragens. A localidade foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Estado esta semana.

Duas barragens foram visitadas, a Vitor Wanderley, no Rio Coruripe, perto da Usina Coruripe, e a barragem Pindorama, no Rio Piauí, na Cooperativa Pindorama. O relatório consta que a barragem Vitor Wanderley se encontra com seu volume máximo e está vertendo o excesso de água afluente do rio Coruripe. No relatório, no entanto, não constam anormalidades na barragem e seu entorno.

Já a barragem da Cooperativa Pindorama, que acumula as águas do Rio Piauí, teve o vertedouro rompido nestes dias chuvosos por causa do desgaste da estrutura em função da força da água. A água está fluindo em volume não estimado e o reparo só poderá ser efetuado quando as águas baixarem nos próximos 15 a 20 dias. “Verificamos que uma ponte na rodovia pavimentada que une a Cooperativa Pindorama com o município de Penedo sofreu uma erosão na ponte sobreo Rio Piauí, interrompendo o tráfego na região. Uma equipe contratada pela prefeitura está mobilizada para efetuar os reparos e normalizar o tráfego pela rodovia nos próximos dias”, informou Maurício Malta, técnico da Semarh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também