27 Janeiro 2022 - 08:12

Educação prorroga inscrições para processo seletivo de professores do Pronatec até dia 29 de janeiro

Thiago Ataíde
Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Sigepro

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (25), uma portaria prorrogando o prazo de inscrição para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o dia 29 de janeiro. Ao todo, serão ofertadas 353 vagas distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Ensino. Os interessados devem realizar as inscrições pelo site do Sigepro.

Para Ricardo Lisboa Martins, Superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, a excelência da qualificação profissional é um dos grandes fatores do sucesso do Pronatec. “A prorrogação é uma notícia excelente para os profissionais que desejam atuar como instrutores da educação profissional. É ideal para quem está precisando de emprego, que terminou a faculdade recentemente, quem tem experiência e formação pode atuar como instrutor do Pronatec. Temos muito prazer em falar sobre o Pronatec porque é um programa de sucesso onde a gente fomenta e desenvolve a qualificação profissional. É uma oportunidade única”, afirmou o superintendente.

O Processo Seletivo Simplificado traz 333 vagas para a modalidade presencial, sendo 16 delas para Pessoas Com Deficiência (PcD). Já a Educação a Distância (EAD) oportuniza 20 vagas, sendo duas para PcD, totalizando 353 novos profissionais para a rede estadual. O número pode ser ampliado na modalidade EAD, caso haja formação de mais turmas.

No edital de convocação, foram ofertadas diversas áreas para Instrutores de Educação Profissional para Cursos Técnicos e FIC (Formação Inicial e Continuada), divididos nas ações: BF Novos Caminhos MEDIOTEC (Técnico); BF Novos Caminhos TD (FIC), BF Novos Caminhos Prisional (FIC) e BF Novos Caminhos Qualifica Mais Emprega Mais (FIC).

Sobre a seleção

Os selecionados receberão remuneração a título de Bolsa, de acordo com a carga horária trabalhada e, o documento oficial tem validade por dois anos podendo ser prorrogado. A forma de seleção envolve os critérios por título e experiência, que somados podem atingir até 100 pontos.

Cronograma

Período de inscrições online - até o dia 29 de janeiro

Publicação do resultado preliminar - até 31 de janeiro

Interposição de Recurso - 01 de fevereiro

Resultado das Análises de Recursos - até 04 de fevereiro

Resultado Final do Banco de Dados - até 06 de fevereiro

Primeira Convocação - De acordo com inicio das turmas  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯