26 Setembro 2009 - 18:51

PSS 2010: Aluno da rede pública tem isenção até 3ª

Agência Alagoas

Está chegando ao fim o prazo para que os candidatos que têm direito a isenção e redução da taxa de inscrição no Processo Seletivo Seriado Unificado 2010 possam fazer suas inscrições.

O período é dedicado, exclusivamente, aos alunos da rede pública e, também, para os educandos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) — antigos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets). A inscrição deste candidatos começou no último dia 10 deste mês e segue até esta terça-feira (29).

Segundo o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), órgão ligado a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor José Carlos Almeida, até agora há mais de 9 mil candidatos inscritos nesse processo seletivo.

“Temos, desse montante, cerca de 6.732 candidatos que receberam isenção total do valor da inscrição. Aqueles que fizeram o PSS 1 e 2 já possuem cadastro na Copeve e têm senha e login”, explicou o professor.

Para os que ainda não se inscreveram, a inscrição pode ser feita por meio do www.copeve.ufal.br/index.php . “Assim que estes candidatos preenchem os campos do sistema a inscrição já sai com a isenção”, informa José Carlos Almeida.

O presidente da Copeve comunica também que este processo reserva 3.463 vagas para o campus de Maceió, 770 para Arapiraca e 560 para o campus do Sertão. Depois desse processo de inscrição as escolas entrarão no sistema, ressalta o prefessor, e atestarão os alunos que pertencem a cada uma delas.

“Não há dificuldade porque quando o aluno vai fazer a inscrição ele precisa informar a turma a que ele pertence, o turno em que ele estuda, a série ou ano, a escola e o seu referido código”, complementa José Carlos.

Já a diretora do Campus do Sertão da Ufal, professora Ediméa Nunes Sena Santiago, destaca que, de posse da senha, login, CPF, RG e o código da escola, o candidato pode fazer sua inscrição onde quer que ele esteja, uma vez que, o processo é feito todo on-line. “Ele só precisa ter acesso à Internet. Nossa intenção é que esta informação chegue ao maior número de pessoas possível”, evidencia.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯