26 Julho 2011 - 17:59

Sescoop/AL e Pindorama encerram edição do Bolsa Qualificação

A Cooperativa Pindorama conclui esta semana mais uma edição do Programa Bolsa Qualificação, uma forma diferente de seguro desemprego. O programa beneficia trabalhadores da Usina Pindorama, que durante o período da entressafra da cana-de-açúcar participam de um curso de capacitação organizado pela empresa, com auxílio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL).

Durante três meses, cerca de 100 trabalhadores acompanham vários módulos, que abordam assuntos como saúde, comportamento, educação ambiental, educação no trânsito, ética e legislação. “Realizamos esse curso há anos e em todas as edições a resposta é muito boa. Os alunos prestam atenção nas explicações e os professores sentem o retorno na mudança de atitude deles”, contou Alvacy Vieira, gerente de Gestão de Pessoas da Cooperativa Pindorama.

Os trabalhos serão encerrados com a disciplina ‘As Relações Humanas no Ambiente da Cooperativa’. Após o término, os trabalhadores que não tiraram as suas férias poderão gozá-las, os outros retornarão ao trabalho na usina.

Safra 2011/2012

Os trabalhos para nova safra na Cooperativa Pindorama não pararam. A unidade, que deve bate mais um recorde de safra com aproximadamente um milhão de toneladas de cana esmagada, fez um investimento na ordem de 13 milhões de reais em maquinários. A previsão é que a usina inicie os trabalhos na primeira quinzena de setembro.

por Redação com Divulgação

Comentários comentar agora ❯