26 Julho 2011 - 18:01

Arapiraca: Joãozinho do PT assume Secretaria de Cultura

Ascom/Arapiraca
Novo secretário defende parceria com segmentos da sociedade

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) deu posse, na manhã desta terça-feira (26), ao novo secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, João José Marques da Silva, o Joãozinho do PT.

A solenidade ocorreu no salão principal do Centro Administrativo e contou com a presença do deputado estadual Judson Cabral (PT); do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Joaquim Brito; presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Adalberto Saturnino (PMDB) e do presidente da Federação das Associações de Moradores (Facomar), Brás Antônio de Farias.

Também estiveram presentes à solenidade, os vereadores por Maceió, Ricardo Barbosa (PT), André Bonfim, do Partido dos Trabalhadores em São Sebastião, e o vereador por Campo Grande, Saulo Moura, além de secretários municipais de governo e lideranças políticas e de grupos culturais de Arapiraca e região.

Durante a solenidade, o deputado estadual Judson Cabral lembrou da visita da presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, em Arapiraca. “Estive aqui para acompanhar o evento, e agora retorno a esta cidade para prestigiar a posse de um companheiro de partido”, frisou Cabral.

O presidente estadual do PT, Joaquim Brito, reafimou a importância da aliança política do partido no governo municipal, comandado pelo PMDB, ressaltando também a junção em nível nacional na base de apoio ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

“O Brasil está avançando e precisamos unir forças para colocar o Estado de Alagoas no nível de crescimento do país. Temos parcerias exitosas e vamos continuar trabalhando juntos para combater as desigualdades sociais. “Alagoas ainda não acompanha esse desenvolvimento, e isso nos preocupa muito”, declarou Brito.

Por sua vez, o vereador por Maceió, Ricardo Barbosa, que recentemente se filiou ao Partido dos Trabalhadores, lamentou o estado de insegurança em Alagoas, afirmando que além do aparelhamento policial e valorização dos profissionais, é preciso investir em educação e cultura.

“Arapiraca é um exemplo bem-sucedido, com as escolas de tempo integral e a construção de espaços de lazer e cultura”, salientou. 

Parcerias

Ao tomar posse no cargo, o novo secretário de Cultura e Turismo, Joãozinho do PT, agradeceu a confiança do prefeito Luciano Barbosa na indicação do partido para ocupar a pasta.

“Sinto-me honrado e pretendo dar continuidade a esse trabalho vitorioso. Quero contar com o apoio de todos os servidores e vamos estender as ações também para o campo, unificando as atividades de incentivo à Cultura na área central e nas localidades mais afastadas de Arapiraca”, completou ele.

 

O prefeito Luciano Barbosa disse que a cidade ainda vive um momento especial com a visita da presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira.

“Por um dia, nos tornamos a capital da República, mas essa escolha não foi feita por acaso. Segundo dados dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Agrário, o município apresenta indicadores positivos nas áreas sociais, incluindo a agricultura familiar”, explicou Luciano, aproveitando o momento para destacar o trabalho de Júnior Silveira, o Júnior Biribinha, enquanto ocupou interinamente a pasta.

por Ascom/Arapiraca

Comentários comentar agora ❯