25 Agosto 2009 - 11:54

Uneal divulga listão dos aprovados hoje (25)

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) divulga, nesta tarde, a partir das 16h, o listão dos 1.070 aprovados no Concurso Vestibular 2009.

As provas foram aplicadas nos dias 9 e 10 de agosto, para os 3.544 candidatos inscritos no exame, que registrou apenas 167 faltosos.

A instituição está ofertando 1.070 vagas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

Como novidade este ano, a universidade está renovando a oferta de 40 vagas para o curso de Administração Pública, em Maceió.

Os testes ficaram a cargo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e foram coordenados por meio de parceria

entre a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) e Comissão Pró-Vestibular (Comprove/Uneal), o que garantiu a transparência e o clima de tranqüilidade durante a realização do concurso nas seis cidades.

O curso de Direito, no campus de Arapiraca, foi o que registrou maior concorrência, com 551 inscritos para 40 vagas, o que representa um percentual de 13,78 candidatos por vaga ofertada.

Em segundo lugar ficou o curso de Administração de Empresas, também em Arapiraca, com 272 inscritos na disputa pelas 40 vagas, o que resultou numa concorrência de 6,80 candidatos para cada vaga disponibilizada no vestibular.

Trote e matrículas

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) está preparando uma grande festa, com a realização do tradicional trote, nas seis cidades, a fim de recepcionar os novos feras da instituição.

O calendário de matrículas dos aprovados terá início amanhã e se estenderá até o dia 28. O início das aulas dos feras está previsto para o próximo dia 31 deste mês.

por Ascom UNEAL

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.