25 Agosto 2009 - 09:28

PF deflagra operação Cana Azeda em Alagoas

Arquivo

A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas deflagrou no dia de hoje, a operação Cana Azeda que tem como objetivo, combater a fraude no seguro desemprego e partiu da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas. Desta vez foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Boca da Mata e São Miguel dos Campos

De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Federal, as fraudes consistiam na falsificação de comunicações de dispensa e de termos de rescisão de contratos trabalhistas. A nota diz ainda, que o inquérito teve início após a prisão de uma quadrilha que fraudava documentos de seguro desemprego de trabalhadores rurais no interior.

O objetivo da fraude, segundo a nota, era adulterar as carteiras de trabalho com o fim de aumentar o período de vínculo empregatício de trabalhadores para que estes fizessem jus à percepção do maior valor de seguro desemprego com um número máximo de parcelas.

A pessoa presa, que não teve sua identidade revelada e os materiais apreendidos durante a operação estão sendo encaminhados para a sede da superintendência da PF em Maceió, no bairro de Jaragua.

Os indiciados estarão sujeitos a penas que poderão chegar a 10 anos de reclusão

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯