25 Agosto 2009 - 14:28

Eleições dos núcleos regionalizados do SINTEAL continuam suspensas

PC - Penedo FM
Professora Clélia, presidenta do núcleo do SINTEAL - Penedo

Diante de um mandado de segurança impetrado pelo professor José Moisés, depois que sua candidatura à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) foi indeferida, uma determinação judicial suspendeu o pleito. A decisão foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Cível de Maceió, Ivan Vasconcelos Brito Junior, que cancelou a realização da eleição, marcada para esta terça e quarta-feira.

Agora, a direção do Sinteal espera que o magistrado julgue a ação que trata do indeferimento ou não da candidatura de José Moisés, pois, atualmente, apenas a chapa da professora Célia Capistrano estava apta a disputar o pleito eleitoral. O juiz Ivan Vasconcelos espera, também, que a presidente da Comissão Eleitoral, professora Norma Barros, se manifeste sobre o indeferimento da chapa.

De acordo com a presidente do Sinteal, professora Girlene Lázaro, a chapa teve a sua candidatura indeferida pelo fato do professor José Moisés, que encabeça uma chapa está inadimplente com o sindicato desde 2003 e também, integrantes não terem entregado, em tempo hábil, a documentação exigida pela Comissão Eleitoral. Outro problema seria o fato de o titular da chapa, , o que também teria motivado o indeferimento, de acordo com parecer da professora Norma Barros.

"Vamos cumprir a decisão do magristrado e já comunicamos às regionais que a eleição foi suspensa. Isso acarretará grande prejuízo ao Sinteal, pois foi montada uma estrutura, que, agora, será desfeita, até que a nova data seja agendada pela Comissão Eleitoral", evidenciou a presidente do Sinteal, Girlene Lázaro.

 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯