25 Novembro 2021 - 07:00

Educação Física do Campus Arapiraca comemora aprovados em concurso

Divulgação
Foram confirmados, até o momento, os nomes de 32 estudantes

Foi com muita festa que o colegiado do curso de licenciatura em Educação Física, do Campus Arapiraca da Ufal, recebeu o resultado do concurso para professor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Alagoas, divulgado no último dia 12 de novembro. Na lista de aprovados e convocados para a prova de títulos, até o momento, foram confirmados os nomes de 32 estudantes que ainda estão na graduação ou que passaram pelo curso.

“Recebemos com muita satisfação mais um resultado exitoso de anos de trabalho coletivo, desde a implantação em 2006, com a aprovação de ao menos 32 candidatos, distribuídos em diversas Geres [Gerência Regional de Educação] de Alagoas. O colegiado do curso parabeniza cada um e cada uma pela conquista”, comemora a coordenadora do curso, professora Joelma Albuquerque. E acrescenta: “Esperamos que isso se converta em um excelente trabalho na educação pública, continuando o processo de mudança da Educação Física já em curso nas escolas, garantindo a qualidade do ensino, possibilitando o acesso ao rico acervo de atividades da Cultura Corporal que pode ser fonte de humanização. Desejamos sucesso e nos colocamos à disposição para futuras parcerias em atividades educativas que articulem a escola e a universidade, pois o trabalho coletivo em rede de colaboração é sempre fortalecedor”.

Docente do curso desde 2009, ela lembra que acompanhou a trajetória de muitos deles. “Alguns fizeram parte de um programa importantíssimo na universidade pública, que é o Pibid [Programa de Bolsas de Iniciação à Docência]. Isso me deixa feliz e certa que teremos um trabalho consistente da disciplina Educação Física na escola. O Pibid consolidará seu objetivo e veremos os resultados nos próximos anos”, destaca.

A professora salienta que essa conquista reflete a relevância da interiorização do ensino superior ao promover oportunidades de estudo e de emprego para a população local. “Na contramão do que o atual o governo federal vem afirmando sobre a universidade pública, a expansão alcança mais uma vez um dos seus objetivos centrais, disponibilizando para a população excelentes profissionais que permanecerão em suas regiões, contribuindo com o desenvolvimento social, regional, o que, antes da expansão, era raro ocorrer”, argumenta.

Ela ainda salienta a defesa de uma instituição acessível, promotora de desenvolvimento e com recursos destinados a suas atividades. “Reafirmamos a importância de a universidade pública ser de acesso a todos e a necessidade de haver um plano emergencial para reivindicar a recomposição de seu orçamento que foi cortado em quase sua totalidade, de forma a garantir a continuidade de tão importante trabalho a serviço da população. A Educação pública é um direito e um investimento social”, afirma.

Confira a lista de aprovados Ufal - Arapiraca

1- Anne Carolyne Lucio de Oliveira (5ª Gere)

2- Adjinan Mayara da Silva Araujo (3ª Gere)

3- Maihami Soares de Araujoo (3ª Gere)

4- Dafne Raiane Gomes Silva (5ª Gere)

5- Nataly Maria Costa Silva (5ª Gere)

6- marcos vinicius alves nunes (5ª Gere)

7- Fabia Monaly Vieira Campos (8ª Gere)

8- Pedro Henrique Ferreira de Melo (5ª Gere)

9- Irinaldo Deodato Silva (5ª Gere)

10- Rafaela Gomes Cavalcante (5ª Gere)

11- Widis Pinheiro da Silva (3ª Gere)

12- Gilberto Silva Vilela (5ª Gere)

13- Alysson Nunes da Silva (5ª Gere)

14- Jose Lucas Vieira Delgado (5ª Gere)

15- Junio Almeida Barros (3ª Gere)

16- Bruno da Silva Barbosa (5ª Gere)

17- Raif Batista Sales (5ª Gere)

18- Dayana Alves Ferreira (5ª Gere)

19- Cayo Vinnycius Pereira Lima (5ª Gere)

20- Jassen Felipe Garcia Silva (5ª Gere)

21 - Anderson Alex da Costa Dias (6ª Gere)

22 - Paulo Henrique Rocha de Lima Oliveira (5ª Gere)

23- Devilson Enoque Cassimiro Mendes (9ª Gere)

24- Elizabete Tenorio Silva (5ª Gere)

25- Naiara Almeida de Jesus (9ª Gere)

26- Rogerio Santos Rodrigues (9ª Gere)

27- Aline Mariana da Silva Santos (2ª Gere)

28- Gerlane Vitorino Valeriano (2ª Gere)

29- Luana dos Santos Silva (1ª Gere)

30 - Leandro Silva de Lima (3ª Gere)

31- Amanda Tener Lima (5ª Gere)

32 - Luana Bertoldo Leite (5ª Gere) 

por Ufal

Comentários comentar agora ❯