23 Novembro 2019 - 10:04

Alagoas Previdência vence prêmio nacional de Boas Práticas de Gestão

Divulgação
Comemoração da equipe pela conquista do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

A sensação é de alegria por mais uma conquista. A Alagoas Previdência ganhou o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), sendo o único contemplado na região Nordeste na categoria de grande porte.

Considerado o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação destaca a autarquia alagoana entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. A 10ª edição do prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.

A entrega ocorreu na noite de terça-feira, 19, durante um dos maiores eventos de previdência do Brasil: o Congresso Nacional da Aneprem, que, em sua 18ª edição, trouxe o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público.

Para o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, a conquista é fruto da dedicação de toda a equipe da autarquia. “Nos últimos anos, a Alagoas Previdência vem implementando ações que culminaram em melhorias na governança, como a obtenção do Selo de Pró-Gestão”, destacou Roberto.

O evento, com mais de mil inscritos, teve o apoio da Alagoas Previdência e do Governo do Estado. O palco para a programação, de 18 a 20 de novembro, foi o Centro de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá.

O congresso trouxe temas relacionados à previdência do servidor público e a conjuntura econômica na agenda previdenciária, com a participação de técnicos da Secretaria de Previdência (SPrev), juristas, escritores, economistas e jornalistas.

Entre os palestrantes, destaque para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega; o jornalista Sidney Rezende, ex-âncora do programa Conta Corrente, da Globo News, e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro.

O lançamento do livro Gestão Previdenciária – teoria e prática de boa governança, com a participação do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés, como um dos autores, foi uma das atrações do evento. Com 220 páginas, o livro foi dividido em 12 capítulos sobre gestão e a nova era da Previdência Social para o servidor público.

Aneprem

A Aneprem foi instituída em 1998 e atua no estímulo constante do aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos mais de 2.100 RPPS em atividade no País.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.