20 Janeiro 2022 - 22:06

Feira da Agricultura Familiar: produtos orgânicos direto do produtor reduz preço para consumidores em Arapiraca

Magno Almeida – Ascom Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca tem incentivado os pequenos produtores com feiras livres

Um dos pontos fortes do município arapiraquense é a agricultura. Ela é e dá o sustento de diversas famílias no nosso município com a comercialização dos produtos e, consequentemente, geração de renda.

E a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem incentivado os pequenos produtores com feiras livres que beneficiam essa comercialização.

Há mais de 10 anos, a Agricultura Familiar tem um local reservado para o seu comércio, e durante esse período, clientes se deslocam de todo o município para comprar produtos orgânicos e convencionais na feira instalada no Parque Ceci Cunha, que acontece sempre aos sábados, das 5h às 11h.

Tomate, alface, maçã e banana, as mais diversificadas frutas, verduras e leguminosas que vem do campo diretamente para à mesa do consumidor são os produtos que se tem destaque durante as feirinhas, que conta também com a venda de doces, biscoitos e tantas outras coisas.

E para quem achava que apenas um dia era pouco, a Prefeitura de Arapiraca e o Arapiraca Garden Shopping tem realizado há seis anos, sempre às quartas-feiras, das 8h às 14h, uma pequena feira livre em suas dependências.

“Eles plantam, colhem e vendem os seus produtos. Produtos orgânicos e convencionais que saem do campo diretamente para a mesa do arapiraquense. Alimentos saudáveis e que potencializa a melhoria da qualidade de vida dos consumidores. A gente acredita que apoiando os produtores podemos crescer ainda mais nesse segmento, e essa tem sido uma das propostas do prefeito Luciano Barbosa”, destacou Hibernon Cavalcante, secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯