19 Setembro 2009 - 11:06

Ceraqua recebe workshop da Embrapa sobre aquicultura

Divulgação

O Centro de Referência em Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Alagoas (Ceraqua) da 5ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) será sede, na próxima quarta-feira, 23 de setembro, de atividades do Workshop de Manejo e Gestão Ambiental na Aquicultura. O evento é uma promoção da unidade Embrapa Tabuleiros Costeiros, com sede em Aracaju (SE), e terá sua abertura realizada na capital sergipana no dia 22.

O workshop reunirá pesquisadores, professores e técnicos das unidades da Embrapa e parceiros, a exemplo de técnicos da Codevasf, que debaterão a sustentabilidade da piscicultura no Baixo São Francisco. Além disso, o evento também discutirá a carcinicultura, cultivo de camarões em cativeiro, no Estado de Sergipe.

No Ceraqua, durante o segundo dia do workshop, os participantes do evento conhecerão a estrutura física e de pessoal do centro científico e tecnológico da Codevasf e os projetos de pesquisa em andamento.
No auditório do Ceraqua, também haverá uma palestra do engenheiro de pesca Álvaro Albuquerque, chefe da Estação de Piscicultura de Itiúba da Codevasf. Ele fará, a partir das 10h, uma apresentação acerca da propagação da tilápia GIFT no Baixo São Francisco, para, em seguida, conduzir uma visita técnica dos participantes do workshop.

Para o superintendente regional da Codevasf, Antônio Nélson de Azevedo, a realização do evento no Ceraqua somente reforça a parceria da companhia com a Embrapa, uma das parceiras na gestão compartilhada do centro teconológico, juntamente com o Ministério da Pesca e Aquicultura, Governo de Estado de Alagoas e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “A Embrapa sempre foi uma grande parceira nas ações da Codevasf em favor do desenvolvimento da piscicultura no Baixo São Francisco. E essa parceria ficará mais forte com o Ceraqua”, afirmou.
 

por Ascom/Codevasf

Comentários comentar agora ❯