19 Janeiro 2022 - 12:02

Volta às aulas: Procon orienta os consumidores na compra do material escolar

Procon Arapiraca
Procon dá algumas orientações para economizar antes da volta às aulas

Com a proximidade para o retorno das aulas, os consumidores devem ficar atentos em relação às exigências indevidas que podem ser realizadas pelas escolas.

Com a volta às aulas programada, gastos com matrícula e material escolar costumam pesar no bolso do consumidor, principalmente, quando há abuso nos valores ou exigências indevidas das escolas. Por isso, o Procon Arapiraca está intensificando ações para fiscalizar os estabelecimentos.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Arapiraca) realizou a pesquisa nos dias 11 de 12 de janeiro de 2022. A verificação apontou uma variação acima de 100% entre a soma dos produtos mais baratos e mais caros nas cinco papelarias pesquisadas.

O Procon dá algumas orientações para economizar antes da volta às aulas que são: reaproveitar materiais do ano anterior e buscar melhores descontos com os estabelecimentos comerciais e pesquisar compras pela internet, com atenção aos prazos de entrega e de cancelamento da compra.

Em Arapiraca, foram consultados os 25 itens básicos solicitados nas relações de materiais escolares como apontador, Resma Papel A4, Borracha, Cola branca, Corretivo líquido, Papel A4 100 folhas, Caderno cartografia, Caderno 1 matéria, Caderno 10 matérias, Canetinha hidrocor 12 cores, Caderno de Desenho, Tabuada, Caneta esferográfica, Giz de cera de12 cores, Estojo, Lápis de cor 12 cores de madeira, Lápis preto, Régua 30 cm, Tinta guache, Tesoura sem ponta, Caixa de massa de modelar, Lápis para quadro branco, Pasta pequena com elástico (245x180m), Pincel 16 ou 18, Folha de Cartolina, Caixa de massa de modelar.

A população pode procurar o órgão através do 9 8213-9046/ 35221010 ou através do email: proconarapiraca@gmail.com. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯