18 Junho 2021 - 14:02

Governador entrega, no domingo (20), nova adutora e amplia abastecimento de água em Jaramataia

Divulgação
Será entregue neste domingo (20), às 10h, a nova adutora que compõe o sistema de abastecimento de água do município

O governador Renan Filho, o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, e os diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) entregam, neste domingo (20), às 10h, a nova adutora que compõe o sistema de abastecimento de água do município de Jaramataia. A inauguração terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.

A obra, tocada com recursos próprios da Casal no valor de mais de R$ 3 milhões, vai impulsionar a qualidade de vida de cerca de 5.600 pessoas que vivem no município, beneficiando as atividades domésticas, de comércio e prestação de serviço. Além da zona urbana, a regularidade no fornecimento de água contemplará brevemente as comunidades rurais de Fazenda Nova, Pedreiras, Altão, Campo Alegre, Cágados, São Pedro I e II e adjacências.

As obras, implementadas pelo Governo do Estado por meio da Casal e da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), fazem parte de um cronograma de ampliação e melhorias do Sistema Adutor da região.

Jaramataia fica a 170 km de Maceió e localiza-se na Bacia Leiteira. A inauguração da nova adutora faz parte das celebrações pela Emancipação Política do município, que completa 59 anos neste domingo (20).

Sobre a adutora – A nova tubulação em PVC Defofo, com 150mm de diâmetro, sai da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Batalha e percorre uma extensão de 17 quilômetros, seguindo pelo acostamento da rodovia AL-220 até chegar a um reservatório, localizado na zona urbana de Jaramataia, que por gravidade leva o líquido até as redes de distribuição da cidade, atingindo uma vazão de 50 metros cúbicos por hora.

Para um melhor funcionamento, a unidade de reservação de água passou por reforma estrutural, incluindo impermeabilização e implantação de um novo barrilete.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.