18 Março 2017 - 11:42

Ministro Marx Beltrão garante R$ 30 milhões para duplicação Maceió-Arapiraca

Fotos: Assessoria
Marx Beltrão ressalta importância da obra para o desenvolvimento regional de Alagoas

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, participou nesta sexta-feira (17) da cerimônia de assinatura da ordem de serviço do primeiro trecho de duplicação AL 220, que liga as cidades de Barra de São Miguel até a BR 101 em São Miguel dos Campos. O Ministério do Turismo destinou R$ 30,5 milhões para as obras. Nessa fase serão mais de 18 km de extensão garantindo a segurança viária. A expectativa é que a obra dure onze meses.

Durante a solenidade, Marx Beltrão pediu celeridade das obras que vai facilitar a integração do litoral ao agreste. “O investimento em infraestrutura turística vem beneficiar também os eventos na região. Além do escoamento da produção agrícola, a duplicação vai trazer mais desenvolvimento econômico para toda a região”, afirmou.

O governador Renan Filho agradeceu o empenho do ministro em conseguir destravar recursos para obras em Alagoas. “Ter um alagoano no Ministério do Turismo é de suma importância para alavancarmos o setor. Esta obra trará um grande benefício não apenas para a Barra de São Miguel, mas para toda a região. Mesmo na crise vamos fazer os investimentos que o alagoano precisa”, garantiu o governador.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está à frente das obras. Outra fase da obra será o trecho 2 de São Miguel dos Campos a Arapiraca. O empreendimento vai trazer mobilidade urbana e garantir segurança a quem trafega pela região. Beltrão lembrou ainda que a obra vai beneficiar uma das cidades mais procuradas pelos turistas, a Barra de São Miguel, no litoral sul, dotando a região de infraestrutura num dos destinos turísticos de Alagoas.

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯