18 Janeiro 2021 - 16:01

Bares flagrados descumprindo protocolos de segurança contra a covid-19 são interditados

Assessoria
Reunião sobre o assunto foi realizada na manhã desta segunda, 18

Dois bares localizados na parte alta de Maceió foram interditados nesta segunda-feira, 18 de janeiro, por desrespeitarem as regras determinadas pelo Município no decreto 9.032 que autorizou a volta de música ao vivo nos estabelecimentos comerciais da capital.

A New Cervejaria e o Tanque Cheio devem ficar fechados por 07 dias, a contar desta data. Além disso, fica proibida a execução de música ao vivo nos referidos estabelecimentos comerciais por 30 dias.

Os flagrantes de desrespeitos ao decreto, que proíbe aglomerações e desrespeito aos protocolos de segurança contra a covid-19, foram feitos por fiscais das secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet) e Vigilância Sanitária.

“Fomos pessoalmente aos locais e tratamos com os proprietários. Eles já foram notificados em razão de outras infrações e, após constatarmos o descumprimento do decreto, com pessoas de pé, sem máscara e aglomeradas, deliberamos em conjunto pela interdição”, afirmou o secretário Thiago Prado.

Além do termo de interdição, os bares receberão um auto de infração, e terão que apresentar defesa, podendo ao final da apuração ser multados em até R$ 19 mil, conforme prevê o Código Sanitário de Maceió. Caso descumpram a interdição e voltem a funcionar antes dos sete dias, os estabelecimentos podem ter o alvará cassado pela Sedet.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯