17 Maio 2021 - 13:03

Inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros de AL começam na segunda (17)

Márcio Ferreira
Previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 08 de agosto de 2021, em Maceió e Arapiraca

Quem vai concorrer a uma das 170 vagas ofertadas no concurso público do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) já pode realizar a inscrição no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). De acordo com o edital, divulgado no último dia 07, as inscrições, que iniciaram hoje, vão até as 18h do dia 21 de junho.

Ainda segundo o documento, serão ofertadas 150 vagas para soldado e 20 para aspirante a oficial. Os salários, após o Curso de Formação de Praças, variam entre R$ 4.250,06, para soldado, e R$ 9.602,72 para oficial - com estágio probatório. A previsão é de que as provas sejam realizadas no dia 08 de agosto de 2021, em Maceió e Arapiraca.

Conforme anunciado também, as provas ocorrerão em turnos diferentes. Para o cargo de aspirante a oficial, serão aplicadas provas objetiva e discursiva pelo turno da manhã e o candidato terá 4h30 para finalizá-las. O cargo de soldado, por outro lado, exigirá apenas prova objetiva, que ocorrerá no turno da tarde, e terá duração máxima de 3h30.

Além de estar publicado no Diário Oficial do Estado, o edital do certame também está disponível no portal da Seplag e pode ser conferido clicando aqui. Para se inscrever, acessar o site cebraspe.org.br/concursos/inscricoes-abertas/.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.