16 Agosto 2011 - 09:27

Alagoas realiza ações na Semana da Pessoa com Deficiência

Através da Lei de nº 5.805, de 31 de janeiro de 1996, ficou instituída a realização da Semana da Pessoa com Deficiência. Em Maceió, o evento já chega a sua 15ª edição e traz várias ações voltada para a classe. As atividades começam no próximo dia 21 de agosto e se estendem por toda semana, promovendo a integração dos portadores de necessidades especiais.

A semana começa no domingo (21), com uma caminhada saindo do Clube de Regatas Brasil (CRB) até a Praça Multieventos, onde serão distribuição panfletos informativos. Na segunda-feira (22), serão realizadas visitas às instituições que trabalham com o público. Já na terça (23) e na quarta-feira (24) profissionais da saúde, pais e cuidadores poderão assistir a palestras no Sesc Poço.

A programação continua na quinta-feira (25), com a realização de um gincana, que acontece a partir das 9h, no Cepa. A Semana da Pessoa com Deficiência será encerrada na sexta-feira (26), com uma mobilização no centro de Maceió, onde serão montadas tendas dos órgãos envolvidos no evento para divulgação dos direitos dos portadores de necessidades especiais e dos deveres do poder público.

A ação será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através de uma parceria entre a Gerência de Núcleo do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (GNAPD) do órgãos com Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e do Trabalho.

“Essa ação em conjunto acontece devido à necessidade de alcançar mais participação da sociedade na causa. Mesmo com deficiências, essas pessoas podem perfeitamente ser inseridas em todas as atividades exercidas por qualquer cidadão”, explicou o gerente do GNAPD, Ernestino Veiga.
 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.