17 Maio 2022 - 02:00

Prazo para se inscrever como bolsista do Conexões de Saberes vai até 16 de maio

Divulgação
Pré–Enem Comunitário vai selecionar 20 estudantes da Ufal e a bolsa é de R$ 400,00

Se você é estudante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em qualquer curso de graduação do Campus A. C. Simões, é maior de 18 anos, não é beneficiário de nenhum programa de bolsas e tem vontade de trabalhar em equipe, realizando atividades no Programa Pré–Enem Comunitário do Conexões de Saberes, esta é a sua chance. As inscrições para bolsistas do Conexões estão abertas até o próximo dia 16 de maio.

São 20 vagas disponíveis e os bolsistas atuarão em carga horária de 12 horas semanais nos turnos (matutino, vespertino ou noturno), presencialmente na Universidade Federal de Alagoas, A.C. Simões. Para isso, além de atender aos critérios acima, é preciso ter realizado o ensino médio em escola pública ou na modalidade bolsista integral, ser comunicativo, ter boa dicção e capacidade para lidar com diferentes públicos.

Para participar da seleção, clique aqui, preencha o formulário e anexe os documentos em pdf: cópia do Histórico Analítico e do comprovante de matrícula da Ufal; histórico escolar ou equivalente de certificação do ensino médio em escola pública ou privada, nesta como bolsista integral; comprovante de residência atualizado: recibos de água ou luz; e comprovante de renda familiar.

A seleção será feita por meio da análise documental, entrevista e prova prática. Os estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 400,00 mensais. O resultado será divulgado no dia 24 de maio no site, e os novos bolsistas iniciam as atividades em junho.

Conexões de Saberes

O Programa Conexões de Saberes tem por finalidade responder de modo criativo e inovador ao desafio de construir espaços comuns de trocas de saberes e fazeres entre a Universidade e a Sociedade. Além disso, o projeto incentiva a valorização das expectativas e experiências dos jovens de origem popular e, sobretudo, a construção do conhecimento acadêmico capaz de contribuir com as demandas fundamentais de cidadãos e cidadãs, profundamente marcados pela desigualdade social. Atualmente, o Programa está atuando com o Projeto Pré-Enem Comunitário (curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio).

Mais informações nos telefones: (82) 3214-1091 ou (82) 999653-8464 (Janda Alencar- Coordenadora do Conexões de Saberes) ou pelo e-mail saberesufal@gmail.com.

por Ufal

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.