18 Abril 2021 - 08:00

Subseção atua diretamente no combate à violência contra a mulher em Arapiraca

OAB/AL
OAB Arapiraca tem atuado diretamente no combate à violência contra a Mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, por meio da Subseção Arapiraca, tem atuado diretamente no combate à violência contra a Mulher na segunda maior cidade do Estado de Alagoas.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) nos últimos seis meses 245 vítimas foram protegidas pela Patrulha Maria da Penha em Arapiraca, número elevado de casos para uma cidade de aproximadamente 250 mil habitantes.

Nesse sentido, as comissões Especial da Mulher e da Mulher Advogada tem atuado diretamente para a solução desses casos, na recepção das denúncias e nas defesas das vítimas.

Vale salientar que a Subseção participou diretamente na implantação da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca.

“Foi um avanço indiscutível no fomento da política de combate à violência doméstica. Uma reunião de esforços da OAB, Tribunal de Justiça e do Estado de Alagoas, por meio da briosa Polícia Militar”, destaca o presidente Daniel Fernandes.

“A implantação da Patrulha Maria da Penha foi uma grande conquista, a OAB Subsecção Arapiraca por meio da Comissão da Mulher Advogada, buscou os meios de efetivar essa realidade de extrema importância para sociedade arapiraquense”, destacou a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cárbia Cristine da Silva Santos.

Ainda segundo ela, a violência contra a mulher é algo mais frequente do que muitos imaginam, e nesse momento de pandemia o número de mulheres agredidas chegou a números alarmantes, uma vez que as vítimas passaram a conviver em isolamento com seus agressores.

“Hoje a população se sente mais segura ao denunciar, inclusive a própria vítima que encontra guarida ao ser atendida, orientada e acompanhada pela Patrulha. Ainda temos muito a buscar nessa luta contra a violência doméstica, proporcionando mais apoio à vítima e sua família com acompanhamento mais humanizado e centralizado”, finalizou a presidente.

A presidente da Comissão Especial da Mulher, Tânia Lopes, ressalta o compromisso e a luta diária contra a violência doméstica, a fim de acolher essas mulheres em situação de vulnerabilidade e garantir que todos os seus direitos sejam respeitados.

“A nossa Patrulha Maria da Penha presta um serviço relevante e de atendimentos constantes tem feito toda a diferença no combate à violência, é também resultado do trabalho da nossa Subseção Arapiraca, um trabalho que sempre visa proteger a Mulher. Os números de atendimentos mostram que nossa luta foi e continuará sendo um diferencial para minimizar e proteger as mulheres de nossa sociedade. A Comissão Especial da Mulher e todos que fazem nossa OAB Subseção Arapiraca abraça essa nobre causa”, destacou Tânia Lopes.

por OAB/AL

Comentários comentar agora ❯