Skip to content

Vigilância Sanitária retoma inspeção em empresas de água mineral

  • Home
  • Alagoas
  • Vigilância Sanitária retoma inspeção em empresas de água mineral

Vigilância Sanitária retoma inspeção em empresas de água mineral

Técnicos da Vigilância Sanitária Estadual realizaram inspeção em oito empresas de água mineral de Alagoas, com o objetivo de assegurar que o produto seja comercializado com qualidade. Após percorrer os municípios de Maceió e Rio Largo, nenhuma irregularidade foi constatada nas envasadoras Frascally, Maianá, Cristalina Plus, Refresq, Itagy, Indaiá, Alderabran e Cristal Nordeste.

De acordo com o relatório produzido pela Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, em todas elas não foram detectadas inconformidades. Isso significa que, de acordo com a Gerência de Alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, as oito marcas atendem aos padrões de qualidade especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“As empresas de água mineral inspecionadas estão cumprindo todas as regulamentações técnicas conforme as boas práticas para industrialização e comercialização de água mineral. Em termos gerais, podemos assegurar que todas elas estão cumprindo os parâmetros referentes à edificação, instalações e todo procedimento para captação, canalização, rotulagem, seleção de insumos e fornecedores, envase, transporte, embalagem e controle de qualidade que as empresas de água mineral devem seguir”, afirmou a gerente de Alimentos da Vigilância Estadual, Márcia Alves.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária Estadual, Paulo Bezerra, o trabalho de inspeção das envasadoras de água mineral irá continuar. “Nosso objetivo é garantir que os alagoanos consumam água mineral de qualidade, pois ela pode ser a transmissora de várias doenças, caso esteja contaminada e seja ingerida deste modo”, ressaltou Bezerra, ao chamar a atenção da população para que possa analisar a qualidade da água mineral consumida.

Paulo Bezerra a alerta, ainda, que a população deve estar vigilante para não consumir água mineral de qualidade duvidosa. “Em caso de dúvidas o mais prudente é acionar a Vigilância Sanitária Estadual”.

Os números dos telefones da Vigilância Sanitária são 3315.3779 ou 3315.6691. Vale lembrar que não é necessário se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também