15 Janeiro 2010 - 19:00

Hemoal faz coleta externa de sangue neste sábado

Agência Alagoas

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará neste sábado (16), na Praça Senhor do Bomfim, em Maceió, mais uma coleta externa. A ação acontece das 8h às 17h, visando manter o estoque de sangue da Hemorrede estabilizado, para atender a demanda transfusional dos hospitais e maternidades públicas do Estado.

Para se candidatar à doação, o voluntário deve portar um documento de identificação com foto; ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids ou doença de chagas. Gestantes e lactantes não podem doar e, no caso de um doador que irá repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

De acordo com a diretora do Hemoal, Verônica Guedes, as coletas externas são importantes não apenas pelo fato de captar sangue e assegurar que centenas de vidas sejam salvas, mas também têm o propósito de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária.

Além da coleta externa, o Hemoal estará atendendo em sua sede, localizada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. O atendimento acontece das 8h às 12h.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯