14 Novembro 2009 - 08:30

Ceal realiza mais uma ação de troca de lâmpadas no interior

O Projeto Agente Ceal nas comunidades, da Companhia Energética de Alagoas promove hoje (14) a troca de lâmpadas nos municípios de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, localizados na região metropolitana de Maceió.

A ação está marcada para começar às 9h e vai trocar até três mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, de baixo consumo de energia elétrica, sendo 1.500 para cada localidade.

 

Através de um mutirão, a Ceal vai levar mais de 20 agentes do projeto para atender toda a demanda dos municípios. Só serão beneficiados aqueles consumidores que apresentarem a conta do mês de outubro paga e que comprovarem ser cliente baixa renda. "Queremos que todas as lâmpadas sejam trocadas, pois nós adquirimos para serem exclusivamente entregues à população carente da grande Maceió", frisou o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Ceal, Almir Pereira.

 

Na semana passada, a Companhia fez essa mesma ação nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, mas segundo Almir Pereira, em cada município sobraram cerca de 700 lâmpadas eficientes. Os equipamentos não  foram trocados porque os consumidores não estavam em dia com a conta de energia elétrica.

 

O Projeto Agente Ceal nas comunidades foi implantando no mês de agosto deste ano e deverá ser concluído em janeiro de 2011. O principal objetivo é trocar lâmpadas e geladeiras de consumidores de baixa renda, bem como levar informações educativas sobre o uso consciente de energia elétrica.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯