12 Dezembro 2009 - 12:09

OCB/AL promove a última Ação Cooperativista de 2009

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (OCB/AL) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/AL) promovem neste sábado, das 09h às 17h, na Cooperativa Escola dos Alunos da Escola Agrotécnica Federal de Satuba (Coetagri) a última ação cooperativista do ano de 2009.

Segundo Marivá Pereira, gerente de capacitação do Sescoop/AL, além da emissão de documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho, da realização de testes de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de kits de higiene bucal, haverá atividades lúdicas para as crianças da comunidade.

“Levaremos uma pedagoga e um professor de educação física que farão atividades diferenciadas com as crianças, como roda de leitura, teatro, sempre voltado para a cooperação”, destacou a gerente.

A expectativa, segundo a OCB/AL e o Sescoop/AL, é reunir cerca de 800 pessoas na Coetagri. “A ação é voltada para todos. Todo o quadro da OCB e Sescoop irá participar. Teremos ainda corte de cabelo, realizado pelos alunos do Instituto Embelleze”, adiantou.

A Ação Cooperativista marca os 30 anos da Coetagri e foi idealizada pelos cooperados da instituição formada por alunos enquadrados numa faixa etária de 14 a 18 anos.

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯