Skip to content

Governador destaca a união de esforços para reduzir índices negativos

  • Home
  • Alagoas
  • Governador destaca a união de esforços para reduzir índices negativos

Governador destaca a união de esforços para reduzir índices negativos

O governador Teotonio Vilela Filho voltou a defender a geração de empregos através da iniciativa privada que também proporciona o desenvolvimento e o crescimento econômico do Estado. Em seu discurso, durante a inauguração da Nordesplast, nesta sexta-feira, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, Teotonio destacou a estratégia de governo no intuito de reduzir os índices negativos.

“São empregos gerados para pais e mães de família que poderão viver dignamente. Tudo isso é um conjunto, ou seja, são fatores que não se separam, um sempre depende do outro”, explicou. “Todos os índices foram revertidos. Hoje o Estado começa a ser reconhecido nacionalmente”, afirmou o governador ao citar o Projeto Geração Saber, elaborado pelo governo de Alagoas, premiado com R$ 200 milhões para serem investidos na recuperação das escolas da rede pública estadual. “O Ministério da Educação nos pediu autorização para utilizar esse projeto em outros Estados”, acrescentou.

O diretor da Nordeplast, Walter Sacca, disse que o Estado está preparado para receber qualquer tipo de empreendimento. “Alagoas não era um ambiente satisfatório para nós empresários. Não tínhamos segurança jurídica e não havia incentivos fiscais. O governador Teotonio Vilela soube criar condições propícias para se investir em Alagoas e tem demonstrado a seriedade no cumprimento de tudo o que nos foi garantido; temos a convicção de que mais empresas irão chegar porque todas essas condições irão permanecer”, afirmou Sacca. “Não podia deixar de agradecer todo o empenho do governador e sua equipe, além de demonstrar a minha satisfação de instalar essa fábrica em Alagoas após a conversa que tivemos em São Paulo”, acrescentou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otávio Gomes, acredita que a credibilidade do governo proporciona esse novo quadro de Alagoas. “Isso deveria ser seguido por todos os governantes. É importante que um governo seja confiável para evitar a desistência das empresas. A prova disso é que hoje já não precisamos mais convencer os empresários, eles são convencidos pelos próprios colegas de que vale a pena se investir em Alagoas”, argumentou.

Ainda na solenidade, o governador entregou a um dos diretores da Bauducco, Djalma Oliveira, a escritura do terreno onde será instalada a fábrica, no município de Rio Largo. “Vamos produzir nossos biscoitos em Alagoas, estamos muito felizes com esse nosso novo projeto”, comemorou Djalma, que assegurou o lançamento da pedra fundamental para o próximo dia 29. “Vamos dar logo início as obras”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também