11 Novembro 2009 - 22:55

Teotonio diz que governo Lula premiou Alagoas

Agência Alagoas
Teotonio discursou

O governador Teotonio Vilela disse, nesta quarta-feira, depois de participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço da primeira etapa do VLT, em Maceió, com a presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que Alagoas foi premiada pelo presidente Lula com mais R$ 11,5 milhões para as obras de infraestrutura do Vale do Reginaldo. “É um reconhecimento à reconstrução que estamos fazendo em Alagoas”, reforçou o governador.

Segundo Teotonio, o presidente Lula, em seu discurso na cerimônia de assinatura do protocolo de cooperação do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) com estados brasileiros, na última terça-feira, no Palácio do Planalto, o convidou para falar em nome de todos os governadores do Brasil, “numa homenagem aos avanços que estamos conquistando em Alagoas, como a queda da mortalidade infantil”, destacou Teotonio.

“Em seu discurso, para o Brasil inteiro, o presidente Lula citou a redução de 30% da mortalidade infantil em Alagoas, no período de janeiro a setembro deste ano”, acrescentou o governador. Em sua fala, Teotonio fez questão de ressaltar a “postura republicana e amiga do presidente Lula para com Alagoas”. “É importante que tenhamos conquistado nosso espaço e nossa credibilidade junto ao governo federal, é essa a nossa maior contrapartida nas ações e recursos que o presidente Lula disponibiliza para Alagoas”, afirmou o governador.

Empenho

O governador disse ainda que nesses últimos três anos, o seu governo tem se empenhado para garantir a melhoria da qualidade de vida de todos os alagoanos. “Estamos investindo em políticas sociais, em geração de emprego, no controle fiscal, numa gestão transparente e próxima da sociedade”, salientou Teotonio, que enalteceu a parceria entre o Estado e o governo federal.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯