11 Abril 2021 - 19:43

Morre vítima da Covid-19 o jornalista Bernardino Souto Maior

Arquivo Pessoal
Jornalista Bernardino Souto Maior morreu vítima da Covid-19 neste domingo

Morreu neste domingo, vítima da Covid-19, o jornalista Bernardino Souto Maior. Ele estava internado há vários dias na UTI do Hospital Unimed de Fortaleza (CE). Bernardino tem um blog de política na internet, que estava sendo mantido, enquanto ele estava internado, por sua família.

O jornalista vinha sendo mantido na UTI através de ventilação mecânica e com os pulmões bastante comprometidos e saturação baixa, não resistiu ao Covid-19. Bernardino exerceu a profissão de jornalista por mais de 50 anos e passou por diversos veículos de comunicação do Estado como Jornal Gazeta de Alagoas e Tribuna de Alagoas e do país como as revistas Veja e Istoé, além de ter trabalhado na Rádio Educadora Palmares.

A neta de Bernardino, Ana Karolina Souto Maior divulgou no blog do avô uma nota intitulada “Vai com Deus grande mestre”. Na nota ela fala da importância de Bernardino como avô e como profissional. “Foram 36 dias de muita luta, de desgaste emocional, mas também de muita união, de oração pela sua saúde e pela sua recuperação. Mas nem sempre os planos de Deus coincidem com os nossos”, diz a nota.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯