11 Fevereiro 2024 - 19:40

PMAL garante tranquilidade durante o primeiro dia de carnaval em Alagoas

PMAL
Policiamento foi feito ao longo de quatro mesorregiões do Estado

O sábado de Zé Pereira (11) foi de tranquilidade e diversão para os foliões em Alagoas. Equipes da Polícia Militar realizaram um reforço no patrulhamento ao longo de todo o dia em cidades das quatro Mesorregiões do estado.

Além dos policiais lotados nos batalhões de área, equipes de unidades especializadas também participaram do reforço na segurança nos polos de folia. Viaturas do Batalhão de Trânsito estiveram nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira até o final dos eventos. Uma guarnição também marcou presença no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Guarnições da Companhia Fazendária estiveram na cidade de Santa Luzia do Norte durante a passagem de blocos carnavalescos.

No Sertão de Alagoas, o policiamento contou com o reforço de alunos do Curso de Formação de Praças de Arapiraca. As patrulhas formadas pelos futuros soldados e graduados foram distribuídas nos locais dos shows e ruas adjacentes.

Ocorrências

A tranquilidade só foi possível graças ao trabalho preventivo das guarnições, que segue normalmente durante os dias de festa. Ao longo do sábado (11), duas armas de fogo foram apreendidas e um fugitivo da Justiça preso após ações das guarnições. As armas foram apreendidas em Maceió e Canapi por equipes da Companhia de Raio e 9º Batalhão. Já um homicida foi preso em Boca da Mata pela 1ª Companhia Independente.  

por PMAL

Comentários comentar agora ❯