Skip to content

Famílias carentes de Feliz Deserto serão beneficiadas com casas populares

  • Home
  • Alagoas
  • Famílias carentes de Feliz Deserto serão beneficiadas com casas populares

Famílias carentes de Feliz Deserto serão beneficiadas com casas populares

Famílias menos favorecidas de Feliz Deserto serão, em breve, beneficiadas com a construção de 172 novas casas populares, construídas pelo Governo do Estado de Alagoas, através da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura) e a prefeitura local. O município do Litoral Sul alagoano possui a população de aproximadamente cinco mil habitantes.

As unidades habitacionais, financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do Programa Carta de Crédito do FGTS (Fundo de Garantia do Trabalho Social), estão sendo edificadas em três localidades distintas do território feliz desertense. Na comunidade do povoado Pontes vão ser construídas 20 novas casas; em Flexeiras, 16 unidades, enquanto outras 136 vão ser levantadas no centro da cidade, no Divaldo Suruagy.

“A construção dessas casas nos ajudará a diminuir o déficit habitacional existente em nossa cidade, problema esse que ocorre em todo o território nacional, contudo estamos dando nossa parcela de contribuição, tentando atender aos anseios da comunidade, pois toda família necessita de um lar para sua plena sobrevivência, o que torna tal ação prioritária”, ressaltou o prefeito de Feliz Deserto, Maykon Beltrão.

Seleção

A triagem das 172 famílias que vão ser beneficiadas foi feita por intermédio de seleção realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou vistorias por toda a cidade para averiguação e constatação da real necessidade entre as famílias pré-cadastradas no programa habitacional do município. A citada triagem procurou atender às famílias com necessidades mais urgentes.

Cada uma das casas conta com 36m², no qual será dividida em cinco cômodos, a sala de estar, dois quartos, cozinha e banheiro. Aproximadamente 850 pessoas serão contempladas, o que corresponde uma média de 20% da população local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também