Skip to content

Estudantes da Ufal devem participar de pesquisa sobre semestre letivo

  • Home
  • Alagoas
  • Estudantes da Ufal devem participar de pesquisa sobre semestre letivo

Estudantes da Ufal devem participar de pesquisa sobre semestre letivo

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Alagoas está disponibilizando um questionário on-line para que os estudantes da graduação avaliem o semestre letivo 2020.1. Com o fim do período remoto e outro prestes a iniciar, a iniciativa deve conferir quais os reais impactos dessa experiência para a Universidade.

Os dados coletados também servirão para auxiliar a Universidade a melhorar as ações administrativas durante o semestre letivo 2020.2. “É muito importante que os estudantes participem deste levantamento, para que a gestão da Ufal possa ter conhecimento dos eventuais problemas no desenvolvimento das Atividades Acadêmicas Não Presenciais (AANPs) do Semestre Letivo 2020.1”, explica o coordenador da nova composição pro tempore da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Márcio Cavalcante.

“Pretendemos lançar outros dois questionários de avaliação das Atividades Acadêmicas Não Presenciais (AANPs) do Semestre Letivo 2020.1, contemplando os docentes e os técnicos”, diz Cavalcante. As informações coletadas serão utilizadas exclusivamente para fins institucionais, e os resultados levantados serão divulgados de forma agregada, a fim de garantir o sigilo da identidade dos participantes.

O acesso ao formulário é restrito aos usuários do Google conectados por meio do e-mail institucional (domínio da Universidade Federal de Alagoas), limitado a uma resposta, com possibilidade de edição das respostas após o envio. Com isso a Ufal tem maior controle sobre os dados coletados.

A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por docentes, técnicos-administrativos e discentes da Universidade, além de representantes da sociedade civil organizada, que atuam na área de educação, e tem por finalidades elaborar e desenvolver, junto à comunidade acadêmica, à administração e aos conselhos superiores, uma proposta de autoavaliação institucional, além de coordenar e articular os processos internos da avaliação da Ufal.

Dúvidas e mais informações através do e-mail: cpa@reitoria.ufal.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também