06 Novembro 2009 - 11:35

Declaração de vacina contra aftosa vai até dia 16

Foi prorrogado, para o próximo dia 16, o prazo para os produtores de bovinos e bubalinos declararem que cumpriram com a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2009.

Realizada durante o mês de outubro, a vacinação é obrigatória para essas espécies animais e deve ser declarada até 15 dias após o término da campanha. "Como 15 de novembro é domingo, e feriado em comemoração à Proclamação da República, decidimos aceitar as declarações até o dia útil seguinte", explica Hibernon Cavalcante, diretor presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

A declaração deve ser feita com a nota fiscal de compra da vacina no escritório da Adeal mais próximo à propriedade. "O criador que tiver dificuldades de fazer a declaração em um dos escritórios da Adeal, em decorrência da greve dos servidores, deve procurar os postos das secretarias municipais ou estadual de agricultura. A declaração não pode deixar de ser feita", alerta o diretor.

Quem não declarar a vacinação estará sujeito a multa de R$ 486,00. O produtor que também não tenha vacinado pagará mais R$ 162,00, além de ser proibido de transportar seus animais e produtos derivados.

Encerradas as declarações, a Adeal estará focada em preparar o relatório final da campanha, com balanço total da vacinação.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯