06 Julho 2007 - 14:53

Sindpol realiza ato público para cobrar contraproposta, segunda-feira

 
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar ato público, na próxima segunda-feira (dia 9 de julho), em frente ao Palácio República dos Palmares, a partir das 8 horas, para cobrar a contraproposta do governador Teotônio Vilela Filho. Haverá café da manhã no local.
 
Desde o mês de abril, que o sindicato vem negociando com o Governo do Estado uma pauta de reivindicações com 23 itens que trata de melhoria salarial e condições de trabalho. O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, explica que os policiais civis conquistaram na justiça correção salarial de 100,68% de inflação (período de 1998 a 2006); “além disso, a categoria sofreu aumento da carga de 30 para 40 horas semanais sem receber reajuste salarial. As datas-bases de 2004 e 2006 não foram cumpridas; e a de 2007 vencerá em 1° de agosto”.
 
De acordo com o presidente do Sindpol, as principais reivindicações da categoria são:  equiparação salarial com os peritos criminais, cumprimento das datas-bases 2004, 2006 e 2007 (reposição da inflação), reajuste de 33% referente ao aumento da carga horária, entre os outros itens
 
Na última reunião com o secretário de Administração, Adriano Soares, foi proposto reajuste salarial de 5% referente à data-base de 2006. A proposta foi recusada pelos policiais civis, em assembléia geral, que decidiram por indicativo de greve a partir do dia 1° de agosto. O governo não voltou a negociar com o sindicato. O protesto visa a forçar a retomada da negociação do governo pelo cumprimento da data-base.

por Josiane Callado (Assessoria)

Comentários comentar agora ❯