03 Março 2021 - 08:14

Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas se manifesta sobre abordagem truculenta em Piaçabuçu

Reprodução
Vídeo foi gravado por populares e viralizou nas redes sociais:

O Comando-geral da Polícia Militar de Alagoas também emitiu uma nota a respeito da ação truculenta de policiais que foram filmados agredindo duas pessoas durante uma abordagem em Piaçabuçu, município localizado no Baixo São Francisco alagoano.

Na nota, o órgão reiterou a necessidade de afastar a guarnição que aparece no vídeo e de que seja aberto pelo Corregedoria-geral o devido procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares envolvidos na ocorrência.

Além disso, o órgão reafirma na nota que não corrobora com possíveis desvios de conduta de seus integrantes e que as pessoas que se sentirem ofendidas ou prejudicadas em tais situações devem denunciar junto ao órgão correcional da instituição.

Confira nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas informa que, tão logo tomou conhecimento do fato, o Comando-Geral da Corporação determinou que o comando do 11º Batalhão retirasse a guarnição do serviço operacional e que a Corregedoria-geral instaurasse o devido procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares envolvidos na ocorrência. O Comandante-geral da PM reforça ainda que não corrobora com possíveis desvios de conduta de seus integrantes e as pessoas que se sentirem ofendidas ou prejudicadas em tais situações devem denunciar junto ao órgão correcional da Instituição.

Polícia Militar de Alagoas: Sua segurança, nossa missão!

Reveja o vídeo que foi gravado por populares e viralizou nas redes sociais: 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Marcio Militão Tenho certeza que o Cel Bittencourt, homem de bem, ético e altamente preparado saberá orientar a resolução desta situação. A PMAL tem um Comando Geral de respeito!
  • Denis Pra vocês por o respeito a PM de Alagoas vocês deveria expulsar esse bandidos de farda porque aí e bandido de farda pra fazer isso sem nesse cidade agora nos pés como as imagens mostra seria no mínimo a expulsão desses deliquente
  • Denis Essa não é a primeira vez não q eles fais isso com pai de família sem mutivo em penedo também está acontecendo vários caso de polícias faze abordagem e sei mutivo agredirem as pessoas
  • JADSON VERGONHA,TERMOS QUE VER TAL CENA,DE QUEM DEVERIA PROTEGER E NÃO TENTAR MATAR O CIDADÃO QUE ESTAVA BUSCANDO SEU PÃO.QUE NÃO HAJA CORPORATIVISMO E SEJAM EXPULSOS.A CIDADE JÁ TEM VÁRIOS RELATOS DE ABUSOS E NADA É FEITO.