02 Agosto 2021 - 09:07

Com incentivos do governo do estado, nova companhia aérea começa a operar em Alagoas

Iago Januzzi
Companhia aérea ITA (Itapemirim)

Alagoas ganhou mais uma rota aérea regular. A companhia aérea ITA (Itapemirim) começou a operar neste domingo (01) voos regulares para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na zona metropolitana de Maceió, a partir das políticas de incentivos do Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O voo inaugural São Paulo-Recife-Maceió, que trouxe para Alagoas 130 passageiros, foi marcado pelo batismo da aeronave em solo alagoano e por uma ação promocional do Destino Alagoas que apresentou os principais atrativos turísticos do estado.

Ao pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a aeronave de modelo A320, com capacidade para 162 passageiros, foi recebida com jatos d’água, que simbolizam o batismo, uma tradição da aviação mundial para celebrar feitos marcantes.

“A Itapemirim é mais uma empresa aérea que chega a Alagoas trazendo neste momento inicial dez voos por semana e centenas de turistas por mês. Cada desembarque representa receita para Alagoas através da indústria turística que movimenta hotéis, pousadas, restaurantes, artesanato e diversos outros setores de produtos e serviços. Hoje é um dia histórico para economia brasileira, de Alagoas e para a ITA que chega para contribuir com o desenvolvimento do Nordeste”, declarou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, Marcius Beltrão.

Para o diretor de segurança operacional da Itapemirim, Sydnei Luiz Casarini, a chegada do voo em Alagoas é um momento histórico para a ITA e para o mercado de transporte aéreo do país. “Esse é um momento histórico e muito importante para a Itapemirim, que ao longo desses anos vem cada vez mais engrandecendo o país com novos destinos e participando do crescimento das cidades e dos estados. O esforço que antes era terrestre hoje alcança outros patamares com a chegada da companhia aérea”, falou o diretor.

A captação de mais uma companhia aérea realizando voos regulares para Maceió faz parte das estratégias de posicionamento do destino turístico Alagoas no mercado nacional. Atualmente Alagoas é um dos principais destinos turísticos do país pontuando entre os primeiros colocados nas principais plataformas de vendas de serviços turísticos da américa latina.

Alagoas te faz feliz

Os passageiros que desembarcaram pela ITA neste domingo (1) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foram ssaudados com uma grande ação promocional da campanha #Alagoastefazfeliz. Todos receberam barquinhos e jangadas recheados de quitutes tradicionais de Alagoas, máscaras estilizadas com filé e álcool gel. E no desembarque, foram recepcionados por artistas que apresentaram um pouco da cultura e do folclore de Alagoas.

Turismo Seguro

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já em nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores. 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.