02 Agosto 2021 - 19:43

Fellipe Oliveira e André dos Santos anunciam o concerto ‘Cantos do Caminho’ para a próxima sexta (6)

Divulgação
O espetáculo estará disponível no Youtube a partir das 19h30

Com 16 anos de carreira e passagens por grandes palcos do Brasil e do Mundo, o Baixo-Barítono alagoano Fellipe Oliveira tornou-se um dos principais nomes do canto lírico de Alagoas, do nordeste e do Brasil. É com essa bagagem que o artista traz, junto com o Maestro e Pianista Andre dos Santos, o espetáculo 'Cantos do Caminho’ – gravado no Espaço Cultural Universitário com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – na sexta-feira, 6, a partir das 19h30. O espetáculo será exibido em formato de live no canal do Youtube do intérprete.

Com uma trajetória marcada por grandes apresentações nos Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, bem como no Teatro Bolshoi, em Moscou, na Rússia, Fellipe promete um repertório pessoal que destaca papéis de óperas e canções que marcaram sua caminhada pelo canto lírico brasileiro e estrangeiro. “É um registro histórico desses anos de estudo, trabalho e dedicação. Representa as ligações afetivas que desenvolvi com este repertório ao decorrer da carreira. Será o canto dos caminhos que venho percorrendo”, explica o Baixo-Barítono.

Esse será o primeiro trabalho solo do alagoano para o formato online e um dos primeiros do canto lírico do Estado voltado para o digital. Valorizando a cena local, todo grupo envolvido no processo de concepção e registro do espetáculo é de Alagoas. Apesar da novidade, o artista conta que o trabalho em equipe surpreendeu: “Foi um aprendizado para a equipe técnica, visto que o estilo de captação de áudio, de edição de vídeo, de iluminação e até mesmo a construção dos cenários tem algumas particularidades que precisaram de ajustes a este tipo manifestação musical. Mas o resultado foi surpreendente, tanto pela qualidade musical, como visual”, comemora.

O único envolvido no projeto ‘Cantos do Caminho’ que não é de Alagoas é o maestro e pianista André dos Santos. Com formação em Ópera de Paris e Diretor Artístico da SCAR (Sociedade de Cultura Artística) de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, o sergipano dividirá o palco com Fellipe. "É uma honra partilhar o palco com o grande artista Fellipe. Será uma data especial, seja pelo lançamento deste grande espetáculo e também por ser o dia em que tomarei a segunda dose da vacina contra a Covid-19", comenta André.

Além de servir como um momento de fazer música em um período de isolamento social, o concerto será uma oportunidade de aproximar o público de Alagoas, e também do mundo afora, da arte musical. “Produzir concertos com piano ou com orquestra para internet já era uma prática esperada dos cantores líricos mesmo antes da pandemia. Porém, eu só queria fazer com um nível de excelência que me satisfizesse enquanto artista. E conseguimos. Agora espero que todos possam aproveitar e se emocionar como eu”, convida Fellipe.

O projeto tem estreia marcada no canal do youtube: youtube.com/user/felipeoliveiramusik.

‘Cantos do Caminho’ foi vencedor do Edital Zailton Sarmento, com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal. Vale ressaltar que todo o processo contou com medidas sanitárias e de distanciamento social inerentes ao período atual de pandemia.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯