Martha Martyres

Martha Martyres

Radialista, diretora da rádio Penedo FM, âncora do jornalismo no Programa Lance Livre

Postado em 23/07/2014 11:19

Um agradecimento pela vida!

Hoje, uma mensgem de agradecimento chegada à Rádio Penedo FM me emocionou e me fez refletir sobre a  os valores nos quais acreditamos e aplicamos no nosso cotidiano. Por isso, resolvi transcrever aqui, no meu Blog, essa mensagem de agradecimento pela vida enviada pela Solange Góes, uma mulher penedense que enfrentou a luta contra o câncer com muita coragem e dignidade.

Essa é a minha homenagem no seu anviersário de 50 anos! E os meus parabéns!

“Hoje, quero agradecer a Deus pelo maior presente que é a vida! Meio século, entre flores e espinhos e a difícil batalha de vencer o câncer.
Difícil não tanto pela enfermidade, mas pelas circunstâncias que se passaram ao meu redor naquele momento doloroso e sublime, dificultado pela ação de pessoas cruéis. Sublime porque Deus me deu a oportunidade de sair do meu quadrado e estar no meio dos enfermos e moribundos no Hospital João Alves, em Aracajú, onde tive festa das mães, missa, forró de São João e jogo da Copa do Mundo de 2006.
Lá não havia falsidade entre crianças, jovens, velhos, ricos ou pobres. Éramos todos um só, entre incertezas, lágrimas, medo e momentos de desabafo porque todos precisávamos de uma máquina de radioterapia para sobreviver. E a máquina não faz distinção de classes.
Ali senti que éramos todos anjos, despojados de nossos corpos em um único espírito e o próprio Jesus, em Seu espírito, voava sobre nós naqueles corredores brancos, onde pudemos sentir sua presença e viver uma experiência única, enxugando as lágrimas uns dos outros.
Foi nesse deserto onde encontrei com maior intensidade e intimidade a presença de Deus em minha vida. Da dor, tirei lições importantes, chamei por Ele como nas dores do parto e Ele me ouviu.
Quero agradecer pela vida. Por não ter morrido naquele momento. Pelas minhas filhas Suellem e Samara terem me presenteado com mais duas vidas, meus netos Gabriel e Matheus, por ter forças para perdoar as pessoas que me fizeram o mal, pedi perdão àquelas a quem machuquei e pedir bênçãos para as que me ajudaram e foram verdadeiros anjos em minha vida.
Sou feliz e agradeço pela vida e por mais um ano.”
Solange Góes

 

Comentários comentar agora ❯

  • Willian Cunha -Amem...